Uma cidade mais inteligente

0
42

Roberto Bortoni, presidente do Conseg Leopoldina

 

O Conseg Leopoldina, em conjunto com as forças de segurança da região, protocolou ofício a SMSU em 24/04/2024, solicitando a instalação de câmeras em pontos considerados de grande importância, seja pelo fluxo de veículos e/ou cidadãos, ou “pontos quentes” de ocorrências, como a Praça John Lennon. O centro de monitoramento está localizado na Rua XV de Novembro e na apresentação realizada aos Conselhos Comunitários de Segurança fomos informados que o monitoramento é realizado 24 horas por I.A.

O monitoramento por câmeras é uma das ferramentas utilizadas para a segurança pública em cidades inteligentes. A Smart Sampa é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo que utiliza câmeras inteligentes para monitorar a cidade. O programa já instalou 18.774 câmeras, sendo ao menos 200 câmeras por subprefeitura. E temos a possibilidade de chegar a 40 mil câmeras com a adesão voluntária de empresas, concessionárias e munícipes.

No Brasil, a capital de São Paulo ocupa o 15º lugar no ranking mundial de cidades com equipamentos de reconhecimento facial, com 33.389 redes de câmeras detectadas, de acordo com relatório do Olhar Digital/ Top 10 VPN 2021

Polícia confiável é país seguro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA