Jairo Glikson, advogado e representante jurídico da Amocity
Quando vemos tantas pessoas de diferentes ideologias e pensamentos políticos diversos unidas por um propósito comum – como agora no caso da grande movimentação popular para salvar o Bosque dos Salesianos, área verde centenária no City Lapa que corre o risco de desaparecer ao dar lugar a um grande empreendimento imobiliário – é que percebemos o tamanho da nossa força.
Assim, unida em torno de um objetivo maior como a necessidade de preservar nosso acervo ambiental, podemos afirmar que a Lapa é imbatível! Na queda de braços com a construtora Tegra, que quer substituir árvores frondosas e centenárias por espécies bem menores, lutam do mesmo lado ambientalistas do CADES, representantes do Conselho Participativo, associações de bairro, além de representantes da esquerda progressista e da direita conservadora. E essa coesão de forças é fundamental para que a nossa região conquiste bandeiras importantes, como aconteceu, recentemente, com a retificação do projeto de construção da Ponte Pirituba-Lapa, contemplando várias propostas dos moradores dos dois lados do rio.
Os lapeanos têm em comum um apego sem igual pelo bairro onde vivem. E isso deve transcender às crenças e ideologias. O bem de cada um é o bem de todos. E só conseguimos isso quando a população toda se dá as mãos.