Conselho Gestor do Sorocabana retoma atividades com foco na reforma

0
235

Depois da finalização de um processo eleitoral bastante conturbado, os novos membros do Conselho Gestor do Hospital Municipal Sorocabana reuniram-se pela primeira vez, na sexta-feira, 11, retomando assim os trabalhos do colegiado.

Suplentes e titulares dos segmentos usuários, trabalhadores e gestão do equipamento definiram, por meio de votação interna, a formação da equipe executiva do conselho, indicação do coordenador e a constituição de um Grupo de Trabalho (GT) para acompanhar de perto as obras de reconstrução do hospital, fundado em 1954 e fechado em 2010 por conta de uma grave crise financeira e de gestão.

A conselheira Ana Maria Demek, integrante do GT Obras, garante muito empenho coletivo nesses três anos de reconstrução. “Não se trata apenas de acompanhar a evolução das obras e conferir se elas estão de acordo com o contrato. Vamos também pautar nosso trabalho no diálogo construtivo e participativo, chamando, por exemplo o Cades Lapa (Conselho Regional do Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Culturas de Paz da Subprefeitura Lapa) para interagir conosco”, disse Ana Maria.

O Consórcio Progredior é o responsável pela grande obra de reestruturação do hospital, que foi licitada pelo valor de R$ 256 milhões. O novo Sorocabana contará com 271 leitos, incluindo maternidade.  Os sete pavimentos serão recuperados, dois deles (5° e 6°) destinados a leitos de enfermaria e UTI.

Com 20 leitos disponíveis, a ala maternidade foi projetada para ocupar o segundo andar, onde estarão alocados o PS Obstétrico, Centro Obstétrico e UTI neonatal

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA