Fórum Leopoldina realizará seminário sobre população de rua

0
115

Um dos objetivos do Fórum Social e Ambiental Leopoldina para 2025, definido na primeira reunião do ano realizada pela entidade na segunda-feira, 27, será a organização de um seminário para discutir a questão da população de rua na região.

“É fundamental que haja um trabalho integrado de todos os atores que atuam aqui na Leopoldina envolvidos com a problemática dos moradores de rua para que possamos avançar com ações efetivas capazes de enfrentar a questão”, afirma o coordenador do Fórum, Daniel Beltrão. “E formar uma rede sólida de atuação, que pretendemos formalizar a partir da organização de um grande evento, é o primeiro passo para atingir esse objetivo”.

De acordo com levantamento da Prefeitura, a cidade de São Paulo tem, atualmente, cerca de 32 mil pessoas em situação de rua. Na Leopoldina, esse número chega a 500, contanto moradores de rua e albergados.

A primeira reunião do ano do Fórum Social foi marcada pela ampla representatividade de pessoas e entidades dispostas a contribuir para a melhoria das questões socioambientais da Leopoldina. Estiveram presentes diversas esferas do poder público – Subprefeitura, Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos -, além de empresas, ONGs e a CEAGESP.

Na troca de informações entre eles, alguns pontos chamaram a atenção, como o empenho da Subprefeitura Lapa em aumentar a equipe de zeladoria, inclusive com a contratação de pessoas em situação de rua que passaram pelos programas sociais desenvolvidos na região e se encontram aptos a trabalhar como jardineiros; o trabalho da Assistência Social no sentido de encontrar um espaço conjunto para o SIAT e o Atende; e a disposição da CEAGESP em atuar em conjunto com a sociedade e as entidades na promoção de ações voltadas à população em situação de rua.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA