Condomínio na Leopoldina faz campanha para reduzir cheiro de xixi de cachorro nas ruas

0
40

Quem costuma andar a pé pelas ruas da Vila Leopoldina percebe que muitos donos de pets já passeiam com seus bichinhos levando um saquinho para recolher as fezes deles. Mas ainda são muito poucos os que se dão ao trabalho de andar com uma garrafinha d’água para lavar o xixi que seus cachorros fazem nos postes, portões e calçadas. “Essa é uma ação simples e fácil, mas as pessoas ainda não se conscientizaram disso e, sendo assim, o cheiro de xixi de cachorro nas ruas acaba incomodando os moradores”, diz a síndica do condomínio Horizons, na Rua Carlos Weber, Maysa Moraes.

Pensando nisso, Maysa, em conjunto com o grupo de moradores que integra o Comitê PET do Horizons, decidiu criar uma campanha para estimular os donos de cães a levar uma garrafa contendo água com detergente quando levam seus peludos para passear. “Nesse primeiro momento, o objetivo é conscientizar os moradores do condomínio. Mas como eu faço parte do Grupo de Síndicos da Carlos Weber, a ideia é que outros prédios, tanto da rua como de toda a região, adotem a campanha”, explica ela.

No Horizons, além de panfletos distribuídos aos moradores e anúncios no monitor Eletromídia dos elevadores chamando a atenção para o uso das garrafinhas, houve uma mobilização para arrecadar garrafas PET, furar as tampinhas e enchê-las com a mistura de água e detergente. “As tampinhas furadas facilitam o uso, basta dar uma borrifada para lavar o xixi”, diz Maysa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA