A edição 2025 do projeto “Prata da Casa”, idealizado pelo SESC Pompeia, promove mais duas apresentações neste mês de fevereiro, com entrada gratuita. Na quinta-feira, 13, às 21h30, acontece o show do cantor Freeza, que virá acompanhado de grandes nomes da música: o premiado paraibano Chico Correa, comandando as pickups como DJ e live performer; o pernambucano Clécio Rimas, também nos toca-discos; e o baiano Victor Orixáfricano, parceiro de longa data na banda OQuadro, atuando como MC de apoio.
Já na quinta-feira, 20, também às 21h30, quem se apresenta é a cantora, compositora, instrumentista e produtora Nina Maia. Com apenas 20 anos de idade, Nina já colaborou em trilhas sonoras de seis longas-metragens nacionais, como cantora e compositora, e sua carreira solo teve início em 2021, com o single De Dentro, co-produzido por Nina em parceria com Lúcio Maia (Nação Zumbi). Sua música transita entre a MPB, o jazz e o pop contemporâneo, investindo em uma densidade criativa em suas letras e melodias.
O “Prata da Casa” é um projeto que pretende dar visibilidade a nomes em ascensão na música brasileira. Desde sua estreia em 1999, o projeto promove um encontro entre tradição e inovação no cenário musical nacional e já revelou artistas como Céu, Vanessa da Mata, Bixiga 70, Curumin, Rashid, Mombojó e Tulipa Ruiz.
O evento acontece na Comedoria do SESC Pompeia, na Rua Clélia, 93 – Água Branca.