Lapa lidera ranking regional de casos de dengue

0
47

Dados da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) mostram que de 1º de janeiro até 26 de abril (17ª semana epidemiológica) foram registrados 310 casos de dengue no Distrito Lapa, 17 a mais em relação ao Distrito Perdizes, com 293 diagnósticos positivos da doença. Na terceira posição está o Distrito Jaguaré (205 casos), seguido pela Vila Leopoldina (141), Vila Jaguara (108) e Barra Funda (59).

É um quadro completamente diverso daquele de 2024, quando na 17 semana epidemiológica, Vila Jaguara vivia um quadro crítico com a Covisa contabilizando 2.709 casos. No Distrito Lapa esse número também era alto: 1.791. Nesse distrito, chama a atenção a evolução da doença em abril. Entre a 15ª e 16ª semanas epidemiológicas, o número de casos passou de 238 para 259 (+9%). Já no intervalo da 16ª semana para a 17ª, o salto foi de 20%.

Em comunicado à imprensa, a Prefeitura informa que segue realizando ações de combate à dengue. “Somente neste ano, já foram mais de 4 milhões de ações. Rotineiramente, as ações contam com drones que aplicam larvicida em locais de difícil acesso. O munícipe deve verificar se não está deixando recipiente e/ou reservatório de água que possam impactar na propagação da doença. A conscientização, a iniciativa das pessoas de cuidarem para eliminar água parada e, portanto, possíveis locais de criadouros, são as maiores ferramentas para combater a dengue”, avisa a Covisa..

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA