PIU Leopoldina terá reunião decisiva

0
48

O Conselho Gestor da Área de Intervenção Urbana Vila Leopoldina – perímetro onde serão realizadas as obras elencadas na Lei do Plano de Intervenção Urbana Vila Leopoldina (PIU) – voltará a se reunir nesta segunda-feira, dia 22, com pauta decisiva para o futuro da reurbanização de parte do bairro.

Um dos itens em debate será a apresentação que a equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) preparou, mostrando as bases do edital do leilão de venda de outorga onerosa, instrumento jurídico onde o proprietário de um terreno paga um valor à Prefeitura para construir acima do estabelecido na Lei de Zoneamento. “É com esses recursos do leilão que serão construídas moradias sociais paras comunidades Linha, Nove e Cingapura, um novo viário, um boulevard e encaminhada a reforma do Cingapura Madeirite”, explica o conselheiro Alexandre Beraldo.

O PIU Leopoldina vive um grande impasse, pois a grande interessada em participar do leilão, a empresa Altre, pertencente ao Grupo Votorantim, declarou para lideranças comunitárias que não tem mais interesse em aderir ao certame, alegando insegurança jurídica em vários aspectos relacionados à execução das obras.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA