Desativado desde julho, devido à renúncia de sua diretoria, o Conselho de Segurança – Conseg Perdizes tem um novo corpo diretivo e deverá retomar as reuniões mensais já no mês de outubro. “A documentação que nomeia os novos diretores já foi aprovada pelos membros natos e aguardamos apenas o anúncio oficial pela Coordenadoria dos Consegs para marcarmos a data da primeira reunião”, diz o novo presidente, Denis Marum.
Ele explica que a nova diretoria já está trabalhando há um mês para preparar a reativação do Conseg. “Fomos convidados pelo capitão José Antônio, da 3ª Cia. por causa do grupo de WhatsApp que formamos, o Perdizes Alerta, que hoje tem mais de dois mil inscritos, prestando um importante serviço para a segurança na região”, destaca Marum.
Segundo o novo presidente, uma das estratégias para rentar resolver as questões de segurança na área será a criação de Núcleos de Atuação Local, que serão divididos por setor dentro da área de atuação do Conseg Perdizes – Barra Funda, Pacaembu e Perdizes. “Vamos convidar pessoas de cada uma dessas áreas para integrar os núcleos e, como elas estão próximas ao problema, poderão discutir com mais propriedade projetos e soluções locais”, explica Marum.
Ele reforça que o objetivo na nova diretoria é que o Conseg não seja apenas um fórum para receber demandas, mas que atue fortemente debatendo as questões envolvendo a segurança na região. “As demandas relativas à zeladoria e trânsito, que hoje representam mais de 70% das demandas levadas pelos moradores, vão continuar sendo apresentadas nas reuniões mensais, que terão, como sempre, as presenças de um representante da Subprefeitura Lapa e da CET, mas quero enfatizar que nosso foco será segurança. Isso porque o tema exige um trabalho estratégico e não apenas o envio de ofícios ao Portal 156”, afirma ele.