Participação social

0
31

Mônica Lopes, coordenadora do Conselho Participativo Municipal (CPM)

 

A participação social é a matriz propulsora do CPM e outros tantos conselhos importantes da cidade. Mas ela é só o começo, não o fim. A participação social não se esgota em si porque a partir dela são construídas e fortalecidas pontes fundamentais entre as demandas da população e o poder público.

O CPM Lapa, que neste seu primeiro ano de atividade do biênio 2025/2026, venceu o desafio de aprovar todas as propostas indicadas pelos munícipes por meio do Participe+, deve seguir orgulhoso pelos seus feitos, mas zeloso e atuante para garantir que os projetos dessas obras tão esperadas não sejam tutelados pelo poder público de forma unilateral e despersonificada.

Devemos nos empenhar para que a comunidade seja ouvida e contribua para que suas demandas sejam respeitadas e acolhidas em cada uma dessas obras que serão executadas. As intervenções não devem servir ao tempo futuro, à espera do que, enfim, lhe será entregue, muitas vezes à sua revelia. Mas, sim, refletir às suas expectativas dos impactos de transformação do dia a dia para uma realidade mais prazerosa e feliz para quem delas usufruir.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA