Plano inédito

0
48

Major PM Eduardo Mosna Xavier, subcomandante do 4º BPM-M

 

O comando do 4º BPM-M elaborou um Plano de Contingência para cuidar da questão da segurança durante os dias de Carnaval.

Este Plano de Contingência tem como objetivo apresentar os principais incidentes que ocorrem nestes eventos, bem como as ações que cada Instituição responsável pelo Carnaval deve tomar para mitigar (minimizar) efeitos negativos. O plano foi proposto pelo 4° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, com o uso de inteligência artificial, mapeando as 12 principais ocorrências no Carnaval de Rua e as medidas que podem ser tomadas por cada órgão.
O plano será disponibilizado a todos os Agentes que trabalharem nos 2 locais, Avenida Marques de São Vicente, na Barra Funda, e Avenida Paulo VI, no Sumaré, entre os dias 7 e 21 de fevereiro.
Essa iniciativa de um plano de contingência específica para para a área do 4ºBatalhão, chamando vários atores como Conseg, CET, Subprefeitura, Metrô, CPTM, GCM, ACSP, secretaria de turismo e a sociedade é inédita e contém as regras que os foliões de blocos de rua devem cumprir para garantir a segurança de todos.
(Texto extraído do Instagram do Conseg Leopoldina, após palestra na Distrital Oeste da ACSP)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA