Em votação com candidatura única, os conselheiros do Conselho Participativo Municipal (CPM) Lapa elegeram Paulo César Maluf, representante do Distrito Jaguaré, o novo coordenador da entidade. Também farão parte da nova coordenação do CPM Lapa Cláudia Amaro, da Leopoldina, que passa a atuar como secretária-geral, e Célio Alves Souza, representante do Distrito Barra Funda, que assume o cargo de secretário-adjunto. Maluf foi eleito com 20 votos, de um total de 21 conselheiros presentes. Houve uma abstenção. A eleição, com posse imediata, da nova coordenação aconteceu na última reunião do conselho, realizada na segunda-feira, 2, na sede da Subprefeitura Lapa.
Paulo Maluf tem mandato até agosto deste ano e já fez parte do CPM Lapa nas gestões de 2014, 2015 e 2016, atuando, inclusive, como coordenador. “O conselho tem hoje uma representatividade muito grande, construída a partir de um trabalho baseado no comprometimento de seus membros no papel de fiscalizar o poder público na região e fazer cumprir a lei, funcionando também como órgão de intermediação entre a população e a Subprefeitura Lapa”, destacou Maluf. “O objetivo desta gestão será buscar a união entre todos os conselhos atuantes na região, atendendo sempre aos interesses da sociedade local”.
Antes da votação, a ex-coordenadora, Mônica Lopes, e o ex-secretário, Daniel Beltrão, fizeram um balanço do trabalho do conselho em 2025. “Atuamos fazendo interlocução forte e marcando presença em outros conselhos da região, como o Conselho de Saúde, Cades, conselhos da Operação Urbana Água Branca e do PIU Leopoldina e Consegs, sempre com o objetivo de trazer para discussão os principais problemas da região”, explicou Mônica.






























