Morador de rua da Leopoldina vira tema de reunião

0
941

“Morador de rua do distrito da Leopoldina” será tema de uma reunião marcada para a próxima terça-feira, 3 de setembro, às 19h30, na Igreja Palavra Viva da Vila Leopoldina. O encontro foi organizada pelo ex-subprefeito da Lapa e atual assessor do deputado estadual Luiz Claudio Marcolino, Adaucto Durigan, depois da última reunião do Conseg Leopoldina de 13 de agosto, onde a gerente executiva do Instituto Rogacionista, Dulcinea Pastrello declarou que “morador de rua e albergue não é assunto para ser discutido como segurança, numa reunião de Conseg”.

A declaração de Dulcinea foi motivada por questionamentos sobre o Centro de Acolhida Zancone, da Avenida Imperatriz Leopoldina, ligado ao Rogacionista, que atende homens em situação de rua que perambulam pelo bairro e usam o albergue para tomar banho, alimentação e pernoite. Dulcinea esclareceu que não é o albergue que levou os moradores de rua para o bairro. “O albergue foi instalado porque foi identificada a existência de uma população de rua, predominantemente masculina. Para atender essa demanda foi instalado o albergue aqui, não o contrário. Tivemos que aumentar recentemente o número de atendimentos, (de 120) para 200. Nós também não gostamos de dizer isso, mas não podemos deixar as pessoas morrer de frio e fome na rua”, afirmou Dulcinea. 

O tema sobre os moradores de rua foi colocado na reunião do Conseg Leopoldina à pedido de moradores incomodados com a crescente população que usam as calçadas do bairro como moradia. A Igreja Palavra Viva fica na Avenida Imperatriz Leopoldina, 1415 (não tem estacionamento no local). 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA