ACONTECE

0
690

Reunião
A Subprefeitura da Lapa realiza na quinta-feira, 4, às 19h, a primeira reunião para discussão de problemas de zeladoria com a comunidade. A reunião acontece no auditório da Sub Lapa, Rua Guaicurus, 1000.

Audiência
Será realizada na próxima quarta-feira, 3, às 19h, Audiência Pública sobre o Estudo de Viabilidade Ambiental (EVA) dos Córregos Água Preta e Sumaré no auditório da Sub Lapa, na Rua Guaicurus, 1000. Solicitada pela conselheira do Cades, Ros Mari Zenha, a audiência vai reunir técnicos da SP Obras e da Secretaria do Verde para apresentar o Estudo e a Obra técnica da Obra.

Arraiá da Mancha
A Escola de Samba Mancha Verde vai realizar o “5º Arraiá da Mancha”, com 4 sábados muito animados com barracas típicas, brincadeiras e a tradicional quadrilha. Nos dias 06, 13, 20 e 27 de julho, a entrada é franca e a partir das 19 horas as portas da quadra estarão abertas para receber as famílias e crianças que fazem do evento um dos melhores de São Paulo.

No dia 27 de julho, para encerrar o “Arraiá da Mancha”, Juju Salimeni, que é Musa da Escola, será a noiva e estará presente para dançar a quadrilha. Outros famosos devem passar pelo local.

Serviços:
Local: Quadra da Escola de Samba Mancha Verde
Endereço: AV. Nicolas Boer, s/n
Telefone: (11) 3361-2146
Site Oficial (flyer): http://manchaverde.com.br/novosite/noticiasdetalhes.asp?ID=764

ENTRADA FRANCA
Mais informações para a imprensa:
Pedro Azevedo :: Password Com.
(11) 3586-0881 / (11) 98303-2211
(11) 7867-9045 / Id: 80*40917

SP prorroga a vacinação contra paralisia infantil até 28 de junho

Até esta segunda-feira, dia 24 de junho, 2,1 milhões de crianças foram vacinadas; meta é imunizar 2,4 milhões de crianças com mais de seis meses e menores de cinco anos de idade A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo prorrogou a campanha de vacinação contra a paralisia infantil até a próxima sexta-feira, dia 28 de junho. De acordo com balanço da Pasta, baseado nos dados informados pelos municípios paulistas, até a manhã desta segunda-feira, dia 24 de junho, 2,1 milhões de crianças já foram vacinadas em todo o Estado (informações regionais abaixo).

Até o dia 28 de junho o Estado de São Paulo pretende imunizar 2,4 milhões de crianças contra a polimielite. O número corresponde à meta de cobertura de 95% dos 2,5 milhões de paulistas com mais de seis meses e menores de cinco anos de idade, público-alvo da campanha de vacinação. A vacina é segura e os efeitos colaterais são extremamente raros.

“A vacina é a única forma eficaz de prevenção contra a paralisia infantil. Por isso é importante que os pais e responsáveis levem seus filhos para serem vacinados”, afirma Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria.
A diretora de Imunização da Secretaria ressalta também que é muito importante que, mesmo com a prorrogação da campanha, os pais ou responsáveis não esperem até a última hora para levarem as crianças aos postos de vacinação para serem imunizadas contra a paralisia infantil.

A novidade da campanha de vacinação neste ano é a mudança da faixa etária abrangida. Receberão as doses em gotas da vacina Sabin apenas as crianças maiores de seis meses. Além da vacina contra a poliomielite, os pais ou responsáveis que levarem a caderneta de vacinação de seus filhos em algum dos postos fixos poderão aproveitar para atualizar as doses de outros tipos de vacina que estejam em atraso.

Causada pelo poliovírus selvagem, a poliomielite é caracterizada por febre, mal-estar, cefaleia e pode causar paralisia. Desde 1988 o Estado não registra casos de paralisia infantil, porém a vacinação é fundamental já que o vírus da doença ainda circula na África e Ásia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA