Bairro ganha cineclube

0
2307

Foto:

Cineclube da Lapa manterá programação de qualidade

Os cinéfilos de plantão têm muito o que comemorar. Acaba de ser inaugurado o Cine Clube Lapa, que funcionará no Espaço Cultural Tendal da Lapa. Em dias específicos, haverá uma programação diversificada, incluindo projeções, fóruns, cursos, oficinas, festivais e exposições.
De acordo com o coordenador do Espaço Cultural Tendal da Lapa, Paulo Cauhy Júnior, a proposta do Cine Clube Lapa é atingir um público não iniciado, trabalhando também com o cinema comercial, mas com critérios. “Há também uma preocupação com quem não sabe ler, com filmes dublados, procurando levar o cinema a escolas e comunidade”, observa o coordenador do Tendal.
Cauhy explica que, com a entrada de salas de exibição estrangeiras, como Cinemark, Playart e UCI, o cinema voltou a ser um entretenimento com público expressivo, particularmente em São Paulo. “Entretanto, ainda é inacessível para a maioria da população, que fica impossibilitada de conhecer e usufruir o cinema, devido principalmente ao preço”, afirma.
Cauhy destaca ainda a questão da distribuição de filmes – quase uma exclusividade das multinacionais da área, que impõem uma produção excessivamente comercial, de baixa qualidade e tendenciosa, recheada de violência, preconceito e intolerância. “Até teremos filmes comerciais, mas queremos oferecer obras diferenciadas de qualidade”, completa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA