Ciesp Oeste valoriza

0
763

O Ciesp Oeste (sede na rua Pio XI) realizou, no dia 24 de abril o 1º Seminário de Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional, que abrange Pirituba e região. O evento foi organizado em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Subprefeitura de Pirituba, Associação Comercial de São Paulo e Sebrae-SP.
A desapropriação de um terreno de 4,9 milhões de m² na divisa dos distritos de Pirituba e Jaraguá, para a construção de um megapólo de convenções, e a necessidade de informar a comunidade local sobre o que irá acontecer na região foram os principais pontos que levaram as entidades a realizar o seminário. De acordo com o diretor titular do Ciesp, Fábio Ferreira, um dos objetivos do encontro foi “melhorar a visão do empresariado da região e atrair novos investimentos”.
O seminário reuniu a comunidade empresarial, entidades e lideranças locais. Além das palestras, o evento foi uma ótima oportunidade para que os empresários se conhecessem para a troca de experiências.
A intenção das entidades é promover uma série de eventos posteriores com temáticas diferentes. Neste ano, o tema é desenvolvimento regional com foco em empreendedorismo e empregabilidade – assunto da palestra que será ministrada por consultores do Ciesp no dia do seminário. Para, Fábio Ferreira, a cultura do empreendedorismo tem que ser levada ao chão de fábrica. “O empresário deve fomentar a visão empreendedora do funcionário, para que ele enxergue oportunidades dentro da empresa e possa aplicar no processo produtivo”, afirma Ferreira.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA