Dia de cuidar da saúde

0
725

Com o apoio do Conselho das Associações Amigos de Bairro da Região da Lapa e da Associação Amigos do Jardim Humaitá, a Paróquia de São Joaquim organiza neste sábado, das 9h às 16h (Praça Luiz Trevisan, em frente à igreja), o evento “Cuide de sua saúde física e espiritual”.
A iniciativa partiu do padre Marcos Roberto Pires, pároco da São Joaquim, e mobilizou a comunidade local e moradores de bairros vizinhos como Leopoldina e Alto da Lapa. “Preparamos uma grande jornada para que as pessoas possam ter acesso a serviços como controle da pressão arterial e diabetes, pediatria, orientações sobre saúde do homem e da mulher, entre outros”, explica o religioso. “Ao lado dessas tendas de serviços teremos espaços dedicados à saúde do espírito, dando à população a possibilidade de orar e meditar”.
O evento também celebra o Dia de São Joaquim, santo padroeiro do Jardim Humaitá. “Por isso preparamos uma grande imagem do santo (pai da Virgem Maria), que subirá ao céu erguida por balões. A seguir (às 16h), finalizaremos a jornada com a celebração de uma missa”, acrescenta padre Marcos.
Aderiram à iniciativa diversos profissionais da área da saúde (dos bairros locais e do HC), soldados do Corpo de Bombeiros e do exército, e voluntários, como o grupo de escoteiros Quarupe.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA