Estação Grafite

0
1194

Foto:

Trabalho dos grafiteiros agradou os usuários da estação de trem da Lapa

O muro da plataforma 1 da Estação de trem da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos) está sendo revitalizado com painéis que transmitem mensagens de cidadania, educação e segurança.
A pintura do novo visual da estação faz parte do projeto de revitalização das estações da CPTM em parceria Senac – SP. Segundo o professor do curso do Senac Lapa Scipião, Rui Amaral, todos os sábados cerca de oito alunos realizam o serviço na estação. “Estamos executando um projeto de pintura nos murros da estação, desde 2005, quando pintamos uma plataforma e agora estamos terminando a segunda com cerca de 100 metros de comprimento e dois de altura. Mais dois sábados e o trabalho estará concluído”, afirma Amaral.

Novo Visual

Para o encarregado da Estação, Oscar Tonani, os trabalhos coordenados por Amaral são bonitos e chamam a atenção das pessoas que passam pelo local. “Eu gosto, o pessoal também olha muito”, disse.
Com entrada pela Rua Guaicurus, a estação atende a linha Júlio Prestes-Itapevi e tem um fluxo médio de 13, 4 mil usuários por dia. Um morador do bairro e passageiro do transporte ferroviário, Gildo Trindade, gostou da arte estampada nos murros. “É criativa e dá um colorido especial à estação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA