Feira recolhe brinquedos

0
1051

Os organizadores da Feira de Artes e Artesanatos da Praça Cornélia estão arrecadando brinquedos novos e usados, em bom estado, para serem entregues às crianças de organizações sociais neste Natal.
A coordenadora da feira, Maria Ângela Furlan Frugnoli, informa que duas entidades serão beneficiadas com os brinquedos doados pela comunidade. “O Núcleo Sócio Educativo Paulo de Tarso, que assiste 90 crianças e jovens de 7 a 15 anos, e o Núcleo Sócio Educativo Herculano Pires I, que atende cerca de 60 crianças e adolescentes da mesma faixa etária. As duas organizações sociais são da região da Lapa”, conta Ângela.

Colaboração

Atitudes como arrecadação de brinquedos para as crianças de creches e orfanatos fazem parte das ações sociais da feira. A coordenadora revela ainda que existe a preocupação de fazer a inclusão de pessoas portadoras de deficiência como José Kiyudio Nakazone, que fez o curso de machetaria na Estação Especial da Lapa e é cadeirante. “Uma senhora da Estação me indicou para a feira e já faz dois anos que estou aqui. É uma terapia pra mim”, disse expositor.
Outra campanha faz parte das iniciativas dos expositores da Praça Cornélia. “Todo o segundo sábado de cada mês, arrecadamos materiais de higiene pessoal e limpeza em prol da Casa de Guadalupe. Doações pelo telefone 3904-0956 com Ângela.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA