Parque Infantil completa 70 anos

0
1245

Foto:

Crianças entre as filhas da patrona da escola e a atual diretora

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

A Escola Municipal de Educação Infantil Professora Neyde Guzzi de Chiacchio, que completará 70 anos de atividade no mês de maio, ganhará muitas homenagens. No dia 6 de maio, a escola receberá ex-alunos e ex-diretoras para uma grande festa, no auditório da Unip. No dia seguinte, haverá outra festa aberta a toda comunidade na própria escola, onde serão apresentados vídeos com depoimentos de ex-alunos e exposição com fotos da época. Uma das mais antigas escolas municipais infantis ainda em funcionamento, terá ainda um documentário produzido pela Secretaria Municipal de Educação, do Departamento de Orientação Técnica setor vídeo educação
Segundo a diretora, e ex-aluna da escola, Mayra Villela Galati Ozzetti, este é um verdadeiro resgate da memória da educação da cidade de São Paulo. “São 70 anos de história da educação municipal, que deve ser resgatada e enaltecida”, afirma a diretora que há mais de três começou a pesquisar documentos antigos da instituição.
Para Mayra Villela uma das maiores surpresas feitas durante a pesquisa foi reencontrar as filhas da patrona da escola. “Foi maravilhoso esse encontro. Elas vieram até aqui e reconheceram as dependências da instituição, lembraram de vários momentos e farão parte da festa dos 70 anos”, comemora a diretora.
Atualmente a EMEI Professora Neyde Guzzi de Chiacchio atende cerca de 500 crianças de 4 a 6 anos e 11 meses, divididas em três turnos.
A Escola está localizada no Largo da Lapa, na Lapa de Baixo. Telefone 3611-6215.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA