Rio Branco abre inscrições remanescentes

0
925

Foto:

Alunos no laboratório de informática

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

Estão abertas até o dia 12 de fevereiro as inscrições do processo seletivo para o preenchimento das vagas remanescentes de 2005 das Faculdades Integradas Rio Branco, nos cursos Administração, Sistemas da Informação, Relações Internacionais, Direito e Comunicação Social. A taxa é de R$ 15,00, para prova agendada, e R$ 30,00, para prova especial.
Há quatro modalidades de participação no Processo Seletivo 2005 do 1º semestre. Uma delas é a prova especial que inclui redação e entrevista. Esta, é destinada aos portadores de diploma de graduação, certificados de conclusão do 2º grau, Ensino Médio expedidos até a Reforma de Ensino de 1968 (Cursos Colegial, Clássico, Científico e Normal) ou Ensino Médio Profissionalizante (Lei 5.692/71).
Já a prova agendada é destinada aos candidatos que concluíram o Ensino Médio 2º grau, ou equivalente até a data da matrícula, a ser efetivada após classificação e convocação.
Para os candidatos que obtiveram pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio -Enem, serão dispensados das provas e da redação, uma vez que o resultado será considerado para fins de classificação e equiparado aos resultados dos demais candidatos que realizaram o Processo Seletivo em outras modalidades.
Fundada em 2000, as Faculdades Integradas Rio Branco, são uma iniciativa da Fundação de Rotarianos de São Paulo, entidade sem fins lucrativos. Surgida da convergência de projetos educacionais iniciados há muitos anos por instituições ligadas à Fundação de Rotarianos de São Paulo e que hoje servem de aval e suporte integrais – caso do tradicional Colégio Rio Branco e do Itae (Instituto de Tecnologia Avançada em Educação).
Localizada no bairro da Lapa, em uma área total de 23.600 metros quadrados, com área construída de 10.600 metros quadrados, as Faculdades Integradas Rio Branco possuem instalações modernas, laboratórios variados, auditório, anfiteatros, salas especiais, biblioteca, praça de alimentação, estúdios de imagem e de som e estacionamento. Alunos do período noturno têm acesso ao transporte gratuito metrô/faculdade/metrô, nas estações Barra Funda, Vila Madalena e Clínicas.
Outro destaque vai para o pioneirismo da instituição de ensino na contratação de intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais), desde o início de suas atividades, para alunos surdos.
As Faculdades Integradas Rio Branco oferecem os seguintes cursos: Administração; Ciências Econômicas; Comunicação Social (Rádio e Televisão, Editoração, Relações Públicas, Publicidade Propaganda e Jornalismo); Direito; Letras (Tradução em Espanhol -Bacharelado; Tradução em Inglês – Bacharelado; Habilitação em Português e respectiva Literatura; Habilitação em Espanhol e respectiva Literatura; Habilitação em Inglês e respectiva Literatura); Relações Internacionais; Sistemas de Informação; Pedagogia (Magistério da séries iniciais do Ensino Fundamental, Magistério das matérias pedagógicas do Ensino Médio e Administração Escolar – Licenciatura; Magistério da séries iniciais do Ensino Fundamental, Magistério das matérias pedagógicas do Ensino Médio e Orientação Educacional – Licenciatura; Turismo.
Os interessados em participar do processo seletivo para as vagas remanescentes podem se inscrever pelo telefone 0800-165521, pelo site www.riobrancofac.edu.br ou direto na secretaria da instituição, localizada na Avenida José Maria de Faria,111 – Lapa, de segunda a sexta-feira, das 8 às 22h, aos sábados, das 8 às 12h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA