Solidariedade antes que seja tarde

0
657

A semana que passou foi marcada pelo início da Campanha do Agasalho, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). Toda a ação assistencial é muito importante para sensibilizar as pessoas sobre os problemas da população marginalizada. Independentemente da temperatura neste inverno, a Campanha do Agasalho tem o mérito de concentrar esforços para lembrar o drama de milhares de pessoas, que moram nas ruas ou vivem em albergues.
Mais que um ato de auxílio, a iniciativa do Fussesp revela a necessidade de pensar no próximo como um ser humano. Não é possível deixar de perceber a carência dessa imensidão de pessoas. A solução do problema é uma política contínua de desenvolvimento econômico e de justiça social. Mas, até lá, temos de pensar nos excluídos como membros da nossa sociedade.
Em evento no Parque da Água Branca, a primeira-dama e presidenta do Fussesp, Maria Lúcia Alckmin, conclama para que retiremos as roupas dos nossos armários para darmos um presente ao nosso semelhante.
Nesta edição, também fizemos uma nota da campanha de doação de geladeira e fogão para as cerca de 230 vítimas do incêndio que destruiu o abrigo municipal, localizado na Lapa de Baixo. Quem quiser ajudar, basta ligar para a Subprefeitura da Lapa, pelos telefones 3864-7920 e 3672-0610. A Sociedade 3 de Outubro também precisa de auxílio. São necessários alimentos para continuar seu trabalho assistencial junto aos excluídos, que procuram a entidade, sobretudo aos sábados. Para mais informações, ligar para 3672-9892 e 3862-2132.
Outra boa iniciativa é encampada pela agência da Caixa Econômica Federal, da Avenida Gastão Vidigal. O banco está promovendo uma gincana para conseguir alimentos ao Fome Zero, roupas para o inverno, destinados aos carentes, e livros para doar a jovens sem recursos. Os funcionários e clientes da CEF doaram na última sexta-feira, comida não-perecível para as 21 crianças da Casa Cantinho Que Encontrei, localizada na Rua Guaipá, 120, Vila Leopoldina. Quem puder auxiliar, pode ligar para a assistente administrativa Maria do Carmo Pestana, no telefone 3834-6611 (ramal 116). O telefone da Cantinho Que Encontrei é 3641-9199.
Para finalizar, a Associação das Famílias de Rotarianos da Lapa (Asfarla) convida a comunidade para uma Noite Beneficente, em prol das crianças da Ação Solidária contra o Câncer Infantil. O evento será no dia 3 de junho, às 19h30, no Buffet Yano, localizado na Rua Potsdam, 138, Vila Leopoldina. Informações pelos telefones 3831-2441 e 3834-2463. Por experiência própria, ajudar ao próximo faz bem ao coração.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA