Boas opções de lazer em clubes

0
1648

Foto:

Quadras do Pelezão reúnem jovens e crianças para jogos e brincadeiras

A região da Subprefeitura da Lapa concentra várias opções para as férias da criançada. O Clube Escola Lapa (Pelezão) está com o Programa Super Férias com atividades de lazer e recreação até o dia 18 de julho, que inclui oficina de circo, ping-pong, brinquedoteca e futebol na programação, de terça a domingo, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Para a próxima semana, dias 14 e 16, dois passeios gratuitos estão na programação: para Pinacoteca e Catavento Cultural. Os ônibus sairão do Pelezão com monitores. Para participar, basta fazer a carteirinha de sócio na secretaria do clube, grátis. O Pelezão fica na Rua Belmont, 957. Outras informações pelo telefone 3834-0032 com Wesley.
A exposição “As palavras e o mundo” do Sesc Pompeia promete ser uma das atrações destas férias. A mostra ocupa os cerca de 1200 metros quadrados da área de convivência, próxima ao Lago, onde as crianças podem brincar com as palavras. No espaço o “Berçário do Abecedário”, voltado para crianças com até seis anos, estão espalhados adereços e móbiles e no “Muro das Escrevinhações” o visitante pode enviar um cartão postal da exposição para algum amigo ou pescar palavras no Lago do Pesca Palavras. A entrada da é gratuita e a mostra funciona até 17 de outubro, de terça a sábado, das 10h às 20h, e os domingos e feriados, das 10h às 19h, na Rua Clélia, 93. Telefone 3871-7700.
Já o Centro Cultural Sesi Vila Leopoldina tem a Biblioteca e Gibiteca Sesi, que reúne títulos para o público jovem sobre o atual universo da literatura, quadrinhos, cinema e música além de shows como Samba Descolado descolado samba com Paulo Padilha, dia 13, às 20h, com ingressos gratuitos. O Sesi também realiza o Super Férias, onde crianças de 6 a 15 anos poderão passar as tardes de terça à sexta-feira acompanhadas de monitores em atividades como oficinas e brincadeiras com direito a lanche. A programação será de 13 a 16, 20 a 23 e 27 a 30 de julho na unidade Leopoldina do Sesi, Rua Carlos Weber, 835. Informações pelo telefone 3834-3458.

Shoppings oferecem atividades infantis

Os shoppings criaram uma programação especial para a criançada. O Bourbon está com o game interativo “Guardiões da Natureza”, com o recurso da realidade aumentada para despertar na criança (de 4 a 12 anos) a importância da preservação da natureza. A atração é gratuita e fica no piso Pompéia até o dia 25 de julho. Rua Turiaçu, 2100.
Já a programação de férias do Shopping Center Lapa tem atividades para a garotada e, de quebra, dá chance para as mães aprenderem receitas de culinária e artesanato nas aulas da Central de Cursos, enquanto seus filhos brincam no Jardim das Flores e Frutas (voltado para crianças de 3 a 10 anos), instalado na Praça de Eventos do Piso Catão, até dia 1º de agosto, na Rua Catão, 72, esquina com Guaicurus.
Na programação do teatro infantil do Continental Shopping está a apresentação de “Tem um gato no ninho da galinha” neste domingo, 11, e “1,2,3 Tem porquinho outra vez” dia 18. Já no dia 25 haverá um show musical com o “Palhaço Espirro e sua turma” além da Arena de Jogos que fica montada no 1.º piso do Continental até dia 29, na Avenida Leão Machado, 100.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA