Eletropaulo estuda nova solução para podas

0
1804

Foto:

Concessionária executa serviço de poda com interferência de fios da rede elétrica

A visita do prefeito Gilberto kassab ao Alto da Lapa (Praça Dr. Otávio Perez Velasco), vistoriando serviços de poda e remoção de árvores, no sábado, 15, rendeu conversa informal com representantes do grupo Eletropaulo. A concessionária informou que estuda a criação de uma empresa própria que se ocupe do serviço de poda de árvores (aquelas que comprometem a rede elétrica e que não podem ser realizadas pelas equipes das subprefeituras). “Com isso poderemos agilizar ainda mais as ações vinculadas a este trabalho (poda). Infelizmente ao longo das últimas décadas não tínhamos um cuidado com a manutenção da cidade de São Paulo e também com a avaliação das árvores que precisariam ser transferidas ou removidas, por conta da sua inadequação com o município. Mas agora esperamos resolver a questão”, disse o prefeito.
Na vistoria, acompanhado do subprefeito da Lapa, Carlos Fernandes e do secretário de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Souza Camargo, Kassab avaliou a ação de uma verdadeira força tarefa de zeladoria formada por equipes da Sub Lapa (capinação), Corpo de Bombeiros (remoção de eucalipto com mais de 40 metros), Eletropaulo (poda de árvore com galhos presos á fiação) e CET (interdição de vias).
O principal objetivo da visita foi verificar como está a aplicação da portaria publicada no final do ano passado para agilizar a retirada de árvores que representam algum tipo de risco à população. De acordo com a portaria, árvores invasoras podem ser removidas com a autorização do subprefeito, sem a necessidade do laudo de especialistas da Secretaria do Verde e Meio Ambiente. Após acompanhar os serviços de zeladoria na Praça Dr. Otávio Perez Velasco, o prefeito foi ao Pátio de Obras da Subprefeitura da Lapa, onde conheceu o trabalho dos cooperados que processam restos de poda e de remoção de árvores, além de pallets e caixarias apreendidas, para serem utilizados como madeira compensada para móveis. O picador de madeira foi cedido à cooperativa pela Subprefeitura da Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA