Santo Ivo faz debate sobre álcool e direção

0
6768

Foto:

Santo Ivo faz debate sobre álcool e direção

O Colégio Santo Ivo realiza uma mesa redonda sobre “Álcool e direção: um debate necessário”, na terça-feira, 22, às 20h, na unidade II do Colégio. Participam do encontro a procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado de São e integrante da Comissão para revisão do Código Penal Brasileiro do Senado, Luiza Nagib Eluf, o monsenhor da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Vila Leopoldina, Tarcísio Justino Loro, o presidente da Comissão de Trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, Maurício Januzzi e Rafael Baltresca, filho e irmão de vítimas de atropelamento e idealizador da campanha “Não foi acidente”. Baltresca colhe assinaturas em um abaixo assinado para mudar a Lei e criminalizar com pena mais dura quem dirigir alcoolizado. A campanha “Não Foi Acidente”, lançada por ele, surgiu depois de perder a mãe Miriam, 56, e a irmã Bruna, 28, atropeladas pelo auxiliar de bibliotecário Marcos Alexandre Martins, de 33 anos, em cima da calçada, na Marginal, em 17 de setembro, na saída do Shopping Villa-Lobos. Elas seguiam para o carro, estacionado numa rua próxima, quando foram atingidas pelo Golf de Martins. Um bombeiro que atendeu o motorista afirmou que o bibliotecário aparentava sinais de embriaguez e cheirava a bebida alcoólica. A partir de então Rafael Baltresca faz uma cruzada de conscientização com a campanha “Não Foi Acidente”.
A diretora pedagógica do Santo Ivo, Myrna de Barros Lima Ibrahim explica que do Santo Ivo apoia a campanha de Baltresca. Estudantes ajudam na coleta de assinaturas. “Os alunos do Ensino médio vão participar do encontro porque eles estão prestes a tirar carta”, disse Myrna.
A unidade II do colégio fica na Rua Passo da Pátria, 1705, na Vila Leopoldina. Os interessados em participar devem confirmar presença com Terezinha pelo telefone 3837-0566.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA