ACONTECE

0
1259

PONTE DOS REMÉDIOS

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai interditar a Ponte dos Remédios, sentido Ceagesp, neste domingo (24/02), das 7h00 às 12h00, para vistoria técnica que será realizada pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT. Será montada reversível em uma das faixas de rolamento do sentido Osasco da ponte, para atender os motoristas que seguem em direção ao Ceagesp.  Como alternativa, o usuário poderá utilizar a Ponte Attilio Fontana ou a Ponte do Piqueri para acessar a região desejada.

PALESTRA

Nos preparativos para o início do novo curso do Centro Universitário Senac, a pós-graduação em Curadoria em Arte, o Senac Lapa Scipião realiza, na terça-feira, dia 26, a palestra da diretora e curadora da galeria Paço das Artes, Priscila Arantes. Pesquisadora, docente, curadora e gestora cultural, Priscila falará sobre a prática curatorial no contexto da arte contemporânea e irá apresentar uma análise da função do curador ao longo da história. A palestra será realizada no Senac Lapa Scipião e será aberta ao público, com inscrições gratuitas pelo site da instituição site (www.sp.senac.br/lapascipiao). Formada em Filosofia pela Universidade de São Paulo, Priscila é mestre e doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Outras informações do novo curso de pós-graduação em Curadoria de Arte pelo telefone 0800-883-2000.

SARAMPO

Com o retorno das férias de verão e o início do ano letivo escolar, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo orienta a população paulista a colocar em dia a vacinação contra o sarampo. O Estado de São Paulo já registrou o primeiro caso importado da doença neste ano. De acordo com investigação do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) da Secretaria, trata-se de um morador de Bauru, do sexo masculino, de 20 anos, com histórico de viagem para Flórida (EUA). O sarampo é uma doença viral altamente transmissível. A vacina tríplice viral, usada na prevenção contra o sarampo, protege também contra rubéola e caxumba. No calendário básico de vacinação, a primeira dose é aplicada aos 12 meses de idade e uma segunda dose entre 4 e 6 anos de idade. Para as pessoas entre 7 e 19 anos de idade recomenda-se que recebam duas doses (com intervalo de 30 dias) e, às pessoas entre 20 e 50 anos, pelo menos uma dose. Aos viajantes que retornem a São Paulo a orientação é para ficarem atentos aos sintomas do sarampo – febre e exantema (manchas avermelhadas no corpo), acompanhados ou não de tosse, coriza e conjuntivite. Nesses casos a recomendação é para procurarem imediatamente um serviço de saúde e evitar contato com outras pessoas antes do atendimento médico. A vacina pode ser encontrada nos postos de saúde da região.

PALESTRA

A Omeltech em parceria com o CIESP Oeste realiza a palestra Finanças para Casais, dia 27 (quarta-feira), às 19h, na sede do Ciep Oeste (Rua Pio XI, 500). Durante o evento serão abordados todas as fases de um relacionamento, desde o namoro até a educação dos filhos, com várias dicas de como controlar as finanças de um casal. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por e-mail (contato@omeltech.com.br).

REUNIÃO

As escolas de samba do Grupo Especial do carnaval de São Paulo, Águia de Ouro da Pompeia e Dragões da Real, da Vila Anastácio, além da Rosas de Ouro serão homenageadas durante a reunião ordinária da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa do próximo dia 28 (quinta-feira), 19h30. Para participar do evento é necessário confirmação de presença por telefone (3837-0544, 3837-0174, 3645-3095) ou e-mail (dlapa@acsp.com.br). A sede da ACSP-Lapa fica na Rua Pio XI, 418, no Alto da Lapa.

CONSEG LAPA

Reunião do Conselho Comunitário de Segurança da Lapa (Conseg Lapa) será no auditório da Subprefeitura Lapa (Rua Guaicurus, 1000), na segunda-feira, 25, às 19h45. A pauta principal do encontro será a perturbação ao sossego público, porém outros problemas que afetam a região da Lapa serão abordados. Além dos dois representantes da Secretária de Segurança Pública (comandante da 1ª Cia da PM e o delegado titular da 7ª Delegacia de Policia Civil), o Conseg é formado por moradores e frequentadores do bairro, que se reúnem para analisar, discutir e propor sugestões para a implantação de assuntos ligados à segurança pública do local.

POUPATEMPO NO FACE

O Programa Poupatempo está trazendo mais uma novidade para quem está sempre conectado. A partir de agora, quem acessar e curtir a página do Programa na rede social Facebook poderá ter mais uma opção, além do site oficial, para agendar seu atendimento aos serviços de RG (Carteira de Identidade) e CNH (Carteira Nacional de Habilitação). No topo da página www.facebook.com/poupatemposp, o cidadão poderá acessar o sistema de agendamento e escolher a data e o horário de sua preferência, para qualquer um dos postos que já possuam o serviço.  “Com o agendamento, basta chegar ao Poupatempo apenas 15 minutos antes do horário marcado para retirada da senha. Este serviço proporciona muito mais agilidade durante o atendimento. E, ao chegar às redes sociais, esperamos levar esta comodidade a ainda mais pessoas”, comenta o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia. Quem não possui uma conta no Facebook, pode continuar a realizar o agendamento pelo site oficial (www.eagendamento.poupatempo.sp.gov.br).

CURSO PARA TERCEIRA  IDADE

Estão abertas as inscrições para os Estudos Abertos para a Terceira Idade da “Campos Salles”. O objetivo é capacitar o aluno com mais de 45 anos para a aquisição de conhecimentos,  solução de problemas e ampliação de relacionamentos sociais. Entre os temas que serão abordados estão: História da Música Popular Brasileira, Introdução à Arte Sacra, Expressão oral e escrita, História Geral e do Brasil,  Atualidades, Qualidade de vida, Biologia Humana, Literatura Brasileira,  Oficina de Teatro, entre outros. As atividades são desenvolvidas às terças e quintas-feiras das 14h às 16h30. O início das aulas está marcado para 5 de março, nas Faculdades Integradas Campos Salles (Rua Nossa Senhora da Lapa, 270). Outras informações pelo telefone 3649-7000.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA