Secretário recebe Benko e|moradores da Jaguara

0
1081

Foto:

Vereador e moradores pediram ao secretário Simão Pedro a revisão do local de transbordo

Uma comissão de 30 moradores da Vila Jaguara acompanhada do vereador Laércio Benko (PHS) se reuniu com o secretário Municipal de Serviços, Simão Pedro, na terça-feira, 8, para falar da rejeição da comunidade a implantação de uma estação de transbordo na região. Benko enfatizou que, assim como os moradores, é contra a implantação do equipamento pela concessionária Loga – Logística Ambiental no bairro. “Já estive aqui uma vez para tratar do assunto. Entretanto, depois de nossa reunião, realizamos uma pesquisa na região e constatamos que 98% da população é contra o transbordo”, explicou o Benko.

Simão Pedro questionou o grupo sobre a possibilidade da concessionária (responsável pela obra) fazer algum tipo de compensação aos moradores, mas tanto o vereador quanto a comissão de moradores disseram que não há nenhuma ação de melhoria que possa minimizar os danos que a estação de Transbordo Anhanguera (prevista para a Avenida Manoel Domingos Pinto) irá causar ao bairro e região.  Benko disse ainda que a pesquisa mostra que mesmo se a empresa fizesse algum benefício para o bairro– como a criação de creches, geração de empregos, centros culturais – apenas 4% aceitariam a instalação do transbordo. 

A líder comunitária do Parque Anhanguera/Jaguara, Alice Assis Fabri,  enfatizou a posição dos moradores. “Não vamos aceitar nenhum tipo de compensação ambiental proposto pela Loga, como creche ou centro cultural. Na terça-feira que vem vamos conversar com vereadores das lideranças da Câmara Municipal. Estamos tentando resolver o problema pelas vias legais, mas caso não seja possível vai haver manifestação”, afirmou Alice. 

O vereador sugeriu ao secretário que a Audiência Pública sobre a instalação do transbordo seja realizada na Vila Jaguara – em horário acessível a todos. 

O presidente do Rotary Club Alto da Lapa, José Rizzi e advogados estavam entre os moradores.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA