LAPA MUNDI

0
2224

Defesa do SUS
O vereador Gilberto Natalini (PV), o vereador Eliseu Gabriel (PSB) e o ex-subprefeitura e presidente do PPS municipal, Carlos Fernandes, participaram do manifesto em defesa do SUS no Dia Mundial da Saúde,  7 de abril, no centro de São Paulo. 

Zoneamento
A Prefeitura realiza no próximo sábado (18 de abril), o Diálogo Macrorregional com os moradores das subprefeituras Lapa, Butantã, Pinheiros e Sé, na Uninove da Avenida Francisco Matarazzo, 364, das 13h30 às 17h30. Os participantes terão a oportunidade de conhecer as mudanças propostas para o novo zoneamento da região. O encontro acontece após a análise e sistematização de mais de 8 mil contribuições e de diversos pedidos de aprofundamento do debate da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo (LPUOS).

Canalização
O secretário Municipal de Infraestrutura, Roberto Garibe esteve (dia 8) no canteiro de obra de canalização do Córrego Água Preta, nos baixos do Viaduto Pompeia, para uma reunião com a diretoria do Consórcio Sumaré e vistoria na obra, mas acabou saindo rapidamente. A justificativa foi um chamado do prefeito, segundo sua assessoria. A vistoria na obra da Pompeia será remarcada. 

Prefeitura no bairro
Durante a reunião de Zeladoria na quarta-feira, o subprefeito da Lapa José Antonio Queija disse que a região recebe as ações do “Prefeitura no Bairro” em 8 de junho. O critério para a escolha dos bairros é baseado em indicadores de vulnerabilidade e demanda por serviços públicos. O “Prefeitura no Bairro” terá ações das várias secretarias municipais durante 20 dias para atender os moradores dos distritos da Subprefeitura. “Falta definir o local onde serão instaladas as tendas de atendimento”. 

Aniversário
A ausência do deputado estadual, coronel Telhada, que comandou o 4º Batalhão de Policia Militar da região da Lapa, foi notada no aniversário de 45 anos da corporação na quarta-feira. Telhada foi convidado, mas não pode comparecer por motivos de saúde. 

Apoio à greve 
Alunos da Escola Estadual Professor José Monteiro Boanova e membros do movimento Território Livre sairam às ruas na terça-feira (7) para gritar para o bairro que estão juntos pela educação, em apoio à greve dos professores do Estado e em protesto à negligência por parte do governador e da direção da escola, que, segundo eles, fez ameaça de reprovar ou chamar os pais dos alunos que estavam em greve. De acordo com os estudantes, no Boanova não foram todos os professores que aderiram à greve. A paralisação de todos os professores foi de quatro dias. Agora a escola tem oito professores para os dois períodos.

Virada da Saúde
Lei de autoria do médico cardiologista da região e vereador Paulo Frange, a Virada da Saúde vai até dia 11 (sábado) quando a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promove o encerramento da do evento no Parque do Ibirapuera. A presença do prefeito Fernando Haddad e do secretário municipal da Saúde José de Filippi Jr.  estão previstas no evento. Segundo Frange, o propósito maior da Virada da Saúde é despertar a sociedade para a prevenção. 

Cultura
O maior evento de rua de São Paulo, a Virada Cultural, está recebendo propostas de projetos artísticos e culturais para integrar a sua 11ª edição, marcada para os dias 20 e 21 de junho de 2015. As propostas podem ser enviadas até o dia 27 de abril. Os interessados devem acessar o formulário específico (de envio de projetos e também de adesão) pelo site da Prefeitura (http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/noticias/?p=17665).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA