Espaço de leitura encerra ano com atividades circenses

0
11459

Neste fim de semana (12 e 13), o Espaço de Leitura (no Parque da Água Branca) oferece programação de oficinas e espetáculos circenses. O último fim de semana de programação cultural no Espaço de Leitura será recheado de vivências e atrações circenses para toda a família.

No sábado (12), a programação começa às 11h, com uma oficina de mímica ministrada pelo bonequeiro, palhaço e músico Paul Zanon, da Cia. Bonecos Urbanos. E para entrar de vez no universo da mímica circense, às 15h, será apresentado o espetáculo “Mancebo”, com Polerito, personagem criado também pelo artista Paul Zanon. Com a energia do palhaço na potência máxima, “Polerito” mistura suas habilidades de mímica e circo com o teatro de animação, criando um espetáculo gracioso e bem-humorado. A partir de diferentes objetos pendurados num cabideiro, o rapaz divide histórias com a plateia, visitando as infinitas possibilidades da imaginação e trazendo à tona o sentimento de juventude que mora em todos nós.

Além de tudo isso, no sábado, às 12h, uma programação circense especial. Além das atrações culturais que acontecerão às 15h, o público poderá conferir o espetáculo “Somos Cromossomos”, um show de variedades que conta com números cômicos, misturando a linguagem do palhaço europeu com o circo tradicional brasileiro, teatro físico, música, percussão corporal, dança e marionete. Criado na cidade de Barcelona, por um grupo de artistas de diferentes nacionalidades, a partir de números cômicos de palhaço baseados na metodologia de teatro físico de Jacques Lecoq, o espetáculo conta com a orientação artística do palhaço brasileiro Esio Magalhães.

Já no domingo (13), às 11h, tem oficina de acrobacias aéreas com o grupo Circo Herói, uma vivência circense que convida toda a família para aprender técnicas acrobáticas circenses. Ainda no domingo, às 15h, o Espaço de Leitura fecha a programação de 2015 com uma atração superespecial. Será apresentado o espetáculo “Cabaré Herói: Espetáculo de Varieadades”, que vai trazer a magia do circo para o parque. A atração conta com palhaços, malabarismos, acrobacias aéreas e de solo entre outras habilidades inacreditáveis.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA