Musical infantil futurista traz reflexão da sobrevivência humana

0
2969

Foto: Divulgação

Divulgação
Peça traz análise do presente e futuro para as crianças

O teatro Cacilda Becker recebe o musical infantil “Moinhos e Carrosséis” com estreia no dia 5 de novembro, em comemoração aos 45 anos do Grupo Pasárgada de teatro. A história do espetáculo se passa em um ano no futuro, onde P. e F., junto a outros visitantes, fazem uma viagem para um museu, controlada rigidamente por um Sistema de Segurança. Atraídos por uma melodia, os dois saem do roteiro e encontram uma galeria desconhecida, onde descobrem figuras que despertam sentimentos que têm um profundo significado em relação à sobrevivência da espécie humana.

A peça, de autoria do José Geraldo Rocha, não tem um tom de caos e catástrofe no futuro, mas chama atenção para mudar os rumos do presente. “Sempre tive grande fascínio pela literatura de ficção científica e alguns autores clássicos me inspiraram, entre eles, Julio Verne, Carl Sagan e Ray Bradbury. No conto “Um Som de Trovão”, Bradbury leva o leitor a uma viagem ao passado, através de uma máquina do tempo. O conto me inspirou para escrever um enredo que permitisse falar de emoções e sentimentos que possam manter vivos nossos sonhos de liberdade e escolhas”, afirma o autor. A montagem conta com a atuação de músicos-atores que tocam e cantam ao vivo com diversos cenários e figurinos que transformam constantemente a ambientação da peça.

O espetáculo terá quatro apresentações gratuitas nos dias 8, 9, 15 e 16 de novembro (terças e quartas), às 15h. É preciso retirar o ingresso com uma hora de antecedência. Já nos dias 5, 6, 12, 13, 19 e 20 de novembro (sábados e domingos), a apresentação será às 16h e os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). O Teatro Cacilda Becker fica na Rua Tito, 295.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA