Correios inaugura Espaço do Papai Noel

0
2827

Foto: Divulgação

Divulgação
Diretor regional dos Correios, Eugênio Valentim da Silva com Papai Noel e Mamãe Noel

O Espaço do Papai Noel foi oficialmente aberto pelo diretor regional dos Correios São Paulo Metropolitana, Eugênio Valentim da Silva, na sede da Vila Leopoldina na sexta-feira (11). O evento contou com a presença do Papai Noel e da Mamãe Noel, além de alunos do Centro de Reabilitação e Escola Especial “Gente Feliz” e com a apresentação do coral ECTom, formado por empregados dos Correios.

O objetivo da campanha é que a população adote cartinhas enviadas por crianças em situação de vulnerabilidade social para o Papai Noel. As cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. As que atenderem aos critérios da campanha são disponibilizadas para adoção no Espaço do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os presentes destinados a cada carta adotada são encaminhados, pelos padrinhos, a locais específicos, para que posteriormente os Correios façam as entregas. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar o cumprimento desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

A campanha é realizada há 27 anos e nos últimos três anos foi possível atender mais de 1,5 milhão de pedidos em todo o Brasil, o que representa mais de 80% das cartas. O diretor regional Eugênio Valentim da Silva ressalta a grande proporção que a empreitada ganhou. “A campanha Papai Noel dos Correios nasceu com os empregados, que fizeram dela algo gigantesco. Agora, a campanha não é só nossa, é da sociedade brasileira”, diz.
Quem quiser adotar uma cartinha pode ir à sede dos Correios na Vila Leopoldina, localizada na Rua Mergenthaler, 598.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA