Mercado ganha decoração de Natal sustentável

0
3340

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Foram usadas 15 mil garrafas PET na confecção dos enfeites de Natal do Mercado

A decoração de Natal do Mercado da Lapa consumiu 15 mil garrafas PET. A ação foi realizada pela Acomel (Associação dos comerciantes do Mercado da Lapa) em parceria com a Criar & CriarArt Design, um negócio social da ONG Mensageiros da Esperança, com sede na Lapa de Baixo, que há mais de dez anos produz decorações e cenografias sustentáveis feitas com materiais como papelão, pallets, jornais, revistas, latinhas de alumínio, CDs usados e garrafas PET, principal matéria-prima do trabalho.

Segundo o presidente da Acomel, Fernando Teco, a contratação da ONG para a decoração feita em material reciclado é uma das ações das associação de comerciantes voltadas para a sustentabilidade. Sob a curadoria do artista plástico e Eco-Designer Renato Gomes, os objetos foram confeccionados por uma equipe de mais de 15 pessoas.

Quem passa pela central de abastecimento pode conferir os diversos enfeites pelos corredores e uma árvore com 5 metros de altura que dá um clima natalino em meio as opções de produtos para as festas de fim de ano.

A decoração de Natal fica até o dia 6 de janeiro, Dia de Reis, no Mercado da Lapa (Rua Herbart, 47).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA