Soninha conversa com moradores de rua da Vila Leopoldina

0
2733

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Soninha conheceu moradores do entorno da Ceagesp

A futura secretária de Desenvolvimento Social, Soninha Francine caminhou pelas ruas da Vila Leopoldina na terça-feira, 27, para ouvir moradores de rua e dependentes de drogas que se fixaram em barracas nas calçadas.

Ela circulou por pontos de concentração da população de rua como a Avenida Gastão Vidigal, Rua Avelino Chaves e Rua Professor Ariovaldo da Silva, sendo que nesta última conversou com as pessoas que vivem em barracas precárias na calçada, ao lado do portão 10 da Ceagesp, como Valmir – o Índio, Sirlene, o ferramenteiro Rogério e o violinista Douglas.

Vasos com flores e plantas em varandas improvisadas dão o toque de um lar aos moradores. O passeio faz parte da estratégia de Soninha para elaborar um plano de inclusão dos moradores de rua e recuperação de dependentes químicos do bairro.

A futura secretária de João Doria disse que tem o compromisso de ouvir a todos, seja do Fórum Social, da Associação Viva Leopoldina, lideranças novas e antigas do bairro, mas principalmente a população de rua e dependentes de drogas. “Tenho que ouvir todo mundo, principalmente quem está morando debaixo da lona para buscar soluções. A maioria tem o desejo de ter uma oportunidade de emprego”, constatou Soninha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA