Memorial celebra recorde de público com programação especial

0
3933

Foto: Divulgação

Divulgação
Mais de 2 milhões de visitantes estiveram no Memorial ao longo de 2016

O Memorial receberá uma programação especial e gratuita em dezembro para celebrar seu recorde de público, com mais de 2 milhões de visitantes nos 11 meses de 2016, segundo números divulgados na terça-feira (6) pelo presidente em exercício da fundação, Irineu Ferraz, que assumiu o cargo com a saída do cineasta e escritor João Batista de Andrade, convidado pelo ministro da Cultura, Roberto Freire, para ser o secretário-executivo da Pasta.
Entre as atrações especiais está o musical “Nada Será Como Antes”, em homenagem aos 50 anos de carreira do cantor e compositor Milton Nascimento, no sábado (10), às 20h. O espetáculo dirigido por Charles Möeller e Claudio Botelho conta com clássicos como Travessia, Caçador de Mim, Coração de Estudante, entre outros.

Serão expostos mais de 50 presépios em formato miniatura, que retratam a tradição do Natal no Brasil, Paraguai, Venezuela, Equador, México, Peru, Bolívia, Chile e Colômbia, e poderão ser visitados do dia 10 de dezembro até 8 de janeiro, de terça a domingo, das 9h às 18h. Nos dias 10, 11, 17 e 18, um ferrorama gigante com 100 metros de comprimento ficará em exposição das 9h às 20h, na Praça da Sombra.

A mostra “Mulheres Poderosas” sob curadoria de José Alberto Lovetro está à disposição do público na Biblioteca Latino-americana até o dia 31 de dezembro. Entre as personalidades retratadas estão a artista plástica Tomie Ohtake, a atriz Meryl Streep, a cantora e compositora Rita Lee, a escritora Clarice Lispector, a ativista paquistanesa Malala Yousafzai e a agora santa Madre Teresa de Calcutá. Os 60 trabalhos foram desenvolvidos por cartunistas brasileiros como Mauricio de Sousa, Jal, Alecrim, Fernandes, J. Bosco, Baptistão, Carvall, entre outros. As visitações são gratuitas e diárias, das 9h às 18h.

Ainda neste final de semana (dias 10 e 11), o Memorial recebe o 5º Festival do Sorvete, com sabores clássicos e especiais, a tradicional banana split, paletas mexicanas, gelatos italianos e sorvetes veganos. Serão oferecidas também outras opções de alimentação, além de estandes de roupas, bijuterias e artesanato, das 10h às 20h. O Memorial da América Latina fica na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA