Crianças contam com atividades culturais nas férias

0
13772

Foto: Divulgação

Divulgação
Biblioteca do Villa Lobos tem atividades gratuitas

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo preparou uma programação especial em seus espaços culturais entre dezembro e janeiro para as férias escolares. Serão realizadas oficinas, brincadeiras, contação de histórias, jogos, entre outros. A biblioteca do Parque Villa Lobos vai realizar atividades como a Hora do Conto, exibição de filmes, Brincando e Aprendendo e o Bebelê, atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos.

Os Jogos Sensoriais serão realizados às terças-feiras, às 16h30. Às quartas-feiras, o Pintando o 7, realizado a partir das 10h30, conta com desenhos de livros de Ed Emberley, atividades inspiradas no livro “Bicho de Artista”, de Katia Canton e pinturas inspiradas nas obras de Portinari. Às quintas-feiras, o Pontos MIS exibirá, às 14h, produções brasileiras como “Pescador de Marcéu” e “Um Caipira em Bariloche”, de Amácio Mazzaropi. Às sextas as crianças poderão aproveitar a Hora do Conto, às 15h, e às 15h30 o Brincando e Aprendendo, com brincadeiras tradicionais. A programação completa está no site www.bvl.org.br. A Biblioteca Parque Villa Lobos fica na Avenida Queiróz Filho, 1.205 e funciona de terça a domingo, das 9h30 às 18h30.

No Museu do Futebol serão realizadas partidas de Futebol de Botão, confecção de pipa personalizada, construção de réplicas de ídolos do futebol, jogos de futvôlei, futebol de tampinhas, entre outros. O Museu do Futebol fica na Praça Charles Miller, S/N, e funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, sábados, domingos e feriados das 10h às 18h. Mais informações no site www.museudofutebol.org.br. No sábado, a entrada é gratuita, nos demais dias, o ingresso custa R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia).

O Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão, conta com brinquedoteca, campo de futebol society aberto, pista de caminhada, cinco quadras poliesportivas, duas piscinas, dois playgrounds, campo de futebol de areia, entre outros.
O clube funciona de segunda a sábado, das 8h às 17h, e domingo das 8h às 12h, e está localizado na Rua Belmonte, 957. Mais informações no telefone 3834-0032 ou pelo e-mail ceeedsonarantesdonascimento@gmail.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA