Conselho Participativo retoma trabalhos na Lapa

0
2055

Foto: Marcia Macedo

Marcia Macedo
Carlos Fernandes participa de encontro no Conselho Participativo Municipal da Lapa

O Conselho Participativo Municipal da Lapa retomou os trabalhos na quarta-feira (1). Após a leitura da ata do último encontro, o coordenador Umberto Sarti apresentou o prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes, que destacou a importância do envolvimento da comunidade nas discussões de melhorias para cidade e metas para região. “O conselho observa os problemas que muitas vezes não enxergamos e assim podemos dar a resposta mais rapidamente à população”, disse Fernandes.

Na ocasião, Sarti explicou também sobre a convocação dos suplentes em substituição aos titulares que se afastaram. “Alguns conselheiros não quiseram assumir ou não ainda não foram localizados”. Já a conselheira Margarida Helena Ferreira, representante da Vila Leopoldina, se justificou pela ausência nas reuniões passadas.

Jupira Cauhy, representante da sociedade civil no Grupo Gestor da Operação Urbana Consorciada Água Branca, apresentou o histórico sobre as intervenções realizadas e também o andamento do projeto no perímetro de abrangência. Na reunião marcada para o próximo dia 15, às 18h30, no auditório do Edifício Martinelli, na região central, o grupo gestor deve discutir o andamento do processo e as obras de prolongamento da Avenida Auro Soares de Moura.

Com recursos do Fundo da Operação Urbana Consorciada Água Branca, no final de 2016 foram concluídas as obras de drenagem do córrego Sumaré e Água Preta, que ampliou a capacidade de escoamento das águas com objeto de diminuir alagamentos na região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA