Dragões da Real homenageia cultura nordestina neste sábado

0
2944

Foto: Divulgação

Divulgação
Ensaio técnico da escola de samba Dragões da Real que desfila sábado pelo Carnaval paulistano

A escola de samba Dragões da Real desfila no sambódromo do Anhembi na noite deste sábado, 25, pelo Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. A homenagem deste ano vai para a cultura do povo nordestino com o enredo “Dragões canta Asa Branca”, clássico de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira. “Fizemos uma leitura diferente da música “Asa Branca”, que retrata bem a saga do povo do nordeste”, explica um dos diretores, Adriano Pera.

A escola da Vila Anastácio entra na avenida com 2.800 componentes, cinco carros alegóricos, comissão de frente e 21 alas. A Dragões preparou um cenário todo adaptado para representar um pedaço da caatinga com seu chão rachado, sua vegetação seca, carcaças de animais e um grande cacto (vegetação da caatinga).

Águia

O desfile da Escola Águia de Ouro aconteceu na madrugada de sexta-feira, 24, também pelo Grupo Especial. A Águia homenageia os animais com o enredo “Amor com amor se paga! Uma história animal”.

O desfile da escola Império Lapeano pelo Grupo 2 do Carnaval de São Paulo será no domingo, 26, às 21h, na Avenida Eliseu de Almeida, no Butantã, com o enredo “O bom brasileiro não foge à luta, em qual mentira acreditar?” em que a escola faz uma crítica à corrupção.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA