Alunos do Senai ajudam população com mudança para sinal digital

0
4475

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Professor Claudio Bessi durante aula sobre migração do sinal para alunos do Senai

Alunos do Senai Mariano Ferraz participam este sábado (11), das 8h30 às 17h, de um trabalho voluntário na unidade para orientar a população sobre a transição do sinal analógico para a tecnologia digital.

A ação é uma parceria do presidente da Fiesp e do Senai-SP, Paulo Skaf, com a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e com a Seja Digital, empresa responsável pela migração do sinal analógico para o digital em todo o País.

A Seja Digital afirma que serão distribuídos 1,8 milhão de kits com conversores, cabos e antena para beneficiários de programas sociais do governo federal durante o processo de transição. Quem quiser checar se tem direito a receber o kit, pode verificar no site da empresa. Além de ajudar a população, o objetivo da iniciativa é formar 75 mil alunos, no estado de São Paulo em diversas unidades do Senai, que vão fazer parte da chamada Patrulha Digital, nos cursos de eletrônica, eletrotécnica, refrigeração, telecomunicações, informática, edificações, entre outros.

Marcel Adriano Pereira Porto, diretor da unidade da Vila Leopoldina, fala sobre a ação na unidade Mariano Ferraz. “O objetivo é formar 1.500 alunos nesta unidade. A grande importância do treinamento é aumentar o número de pessoas com o conhecimento para a instalação do conversor para a recepção do sinal digital. Essas pessoas vão auxiliar em suas comunidades, igrejas, em diversos locais”, afirma. O prazo para que o sinal analógico de televisão seja desligado em São Paulo é dia 29 de março.

A ação na Escola Mariano Ferraz (Rua Jaguaré Mirim, 71) contará com 30 alunos voluntários que irão auxiliar as pessoas que forem até a unidade sobre como é feita a montagem do kit, além de uma funcionária da Seja Digital que ajudará na verificação de quem tem direito a retirar o kit de forma gratuita.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA