Cidade empreendedora

0
3535

Minha missão à frente da Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo é tornar São Paulo a cidade amiga do empreendedor. E já começamos!

Nessa semana, lançamos o “Empreenda Fácil” e demos um importante passo para a geração de renda e emprego e, principalmente, para o desenvolvimento de políticas que desburocratizem e favoreçam os mais de 600 mil micro e pequenos empreendedores da Capital. O programa, entre outras ações, reduzirá o prazo para abertura de novas empresas de 100 dias, em média, para sete. Futuramente, queremos chegar a dois dias. A conclusão dessa etapa está prevista para o dia 24 de abril.

Também caberá à Secretaria que dirijo dar apoio técnico e jurídico, formação profissional e auxiliar o empreendedor na obtenção de crédito. Para isso, criaremos em cada uma das 32 Prefeituras Regionais espaços de suporte aos empreendedores da região. Definimos a data de 15 de junho para a conclusão dos trabalhos e o início de atividades como formalização de empresas de baixo risco, linhas de crédito para micro e pequenas empresas, acesso à compras públicas através de plataforma digital que estamos desenvolvendo em parceria com a IBM e o Sebrae, cursos gratuitos de capacitação profissional em Economias Criativas em convênio com a Microsoft e o Senac, além de várias outras ações como a organização de jornadas regionais de empreendedorismo, capacitação para gestores empresariais, formalização como Microempreendedor Individual (MEI).

Esse conjunto de iniciativas criará um ambiente favorável aos empreendedores paulistanos e fomentará a atividade econômica em cada região da cidade, aproximando cada vez mais o cidadão de seu bairro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA