Tendal recebe versão atual de As Bruxas de Salém

0
2517

Foto: Divulgação

Divulgação
Peça adaptada ao cenário nacional conta com interpretações da Cia. Ato Reverso

O Tendal da Lapa recebe a partir do dia 25 uma adaptação livre da obra “As Bruxas de Salém”, de Arthur Miller (1915–2005), contextualizada para a atual polarização política do País, com o nome “Abigail Williams, ou De onde surge o Ódio?”.

Com direção de Nathália Bonilha e dramaturgia de Vinicius Garcia Pires, a peça conta a história de Abigail Williams, uma adolescente que vive em um pequeno povoado protestante, com rígidas regras de convivência. A jovem oprimida pelo fundamentalismo moral e religioso da cidade S-S, uma mistura de Salém e São Paulo, consegue mudar o sistema e lidera um expurgo coletivo de caça às bruxas.

A encenação conta com música ao vivo conduzida por violoncelo, percussão e violão, além de projeções que adaptam o cenário para diversos ambientes. O ator Paulo Salvetti fala sobre a contemporaneidade da adaptação. “A montagem se faz como uma obra híbrida diante da transposição da peça As Bruxas de Salém, do Miller, para o presente e da consideração dos discursos de ódio proliferados nas mídias, especialmente redes sociais, atualmente”, diz.

A temporada vai até 16 de abril com sessões gratuitas sempre aos sábados, às 20h, e domingos, às 19h, no Tendal da Lapa, localizado na Rua Constança, 72.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA