Aúthos Pagano recebe oficina gratuita com pesquisadora de arte cômica

0
1892

Foto: Divulgação

Divulgação
Aula ministrada por Cida Almeida na Unesp em 2014

O Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano oferece a partir deste sábado (24) até o dia 15 de julho a oficina “Escrita Colaborativa – Dramaturgia a muitas mãos!”, com o objetivo de desenvolver a prática para uma dramaturgia colaborativa de comédia. Com estrutura de ações e improviso, a ideia das aulas é estimular um exercício de escrita para jovens dramaturgos e artistas criadores.

Cida Almeida, produtora cultural, artista e pesquisadora, é a tutora da oficina. Ela é educadora, atriz e diretora formada pela Escola de Arte Dramática (ECA/USP) e pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e pós-graduada em docência para o ensino superior pela Uninove. Estuda técnicas circenses desde os anos 80, década em que fundou a Cia São Paulo-Brasil de Teatro.

A atividade é gratuita com faixa etária a partir de 18 anos. As ações acontecem sempre aos sábados, das 10h às 13h. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail agendaccap@spleituras.org até o dia 23, às 14h. O Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano fica na Rua Tomé de Souza, 997.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA