Prefeito regional reafirma “não há projeto de CTA para área do CDC City”

0
1734

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
A comissão Ana Carvalho de moradores da Vila Ipojuca se reuniu com o prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes, para cobrar uma posição sobre o destino do antigo CDC City

A comissão Ana Carvalho de moradores da Vila Ipojuca se reuniu com o prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes, para cobrar uma posição sobre o destino do antigo CDC City (Clube da Comunidade da Rua Sepetiba), na terça-feira (27). O grupo é responsável pela coleta de assinaturas no abaixo-assinado “Sim à UBS e não ao CTA no CDC City” que conta com cerca de 7 mil adesões.

A moradora Lúcia Skromov quis saber sobre o projeto do CTA (Centro Temporário de Acolhimento de moradores de rua). Carlos Fernandes disse que, assim como foi publicado em artigo e matéria do Jornal da Gente (de 3 de junho), não há projeto para um CTA na área do CDC City.

O grupo aproveitou para cobrar providências sobre a limpeza de lixo e entulho da área do antigo CDC que pode ser a origem da invasão de ratos nas escolas vizinhas ao local. Fernandes explicou que o equipamento foi transferido da Secretaria de Esporte para a da Saúde e precisa de autorização para entrar e fazer o serviço, mas se comprometeu a consultar a secretaria para realizar a limpeza e, se necessário, nova desratização na área que tem como vizinha duas escolas infantis (a CEI Jamir Dagir e a Emei Professora Ana Maria Poppovic, além de uma biblioteca). “Agora vamos dar uma satisfação às 7 mil pessoas do abaixo-assinado Sim a UBS e não ao CTA, que não há projeto de CTA no CDC”, disse Lúcia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA