Troca de comando do 4º BPM/M

0
2456

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Tenente-coronel Claudinei Pereira recebe homenagens no batalhão

O tenente-coronel Claudinei Pereira deixou o comando do 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano na quarta-feira (13). Em seu lugar, assume o tenente-coronel Hilário de Oliveira Leão. Pereira foi transferido para o 31º BPM/M de Guarulhos. Ele elogia o batalhão pelo qual foi responsável, assim como os moradores da região. “O batalhão é maravilhoso, composto por homens e mulheres totalmente dedicados a servir à comunidade, que por sua vez também é integrada à PM, exigente e apoiadora”, afirma. Para o tenente-coronel Pereira, esse bom relacionamento é refletido nos baixos índices criminais da região. Ele considera positivo que durante o seu comando nenhum policial morreu em serviço.

Pereira defende o aumento do número de pessoal para a unidade. “É preciso que haja um aumento de efetivo devido à explosão imobiliária da região, além dos grandes palcos de eventos que temos aqui”, relata.

O tenente-coronel Hilário de Oliveira Leão, que vem do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar, afirma que seu projeto para o batalhão é fornecer os meios para um melhor trabalho. “Fazer que o policial tenha estrutura para trabalhar. Precisa de suporte para oferecer um serviço de qualidade à população”, diz. Entre os planos, está o estabelecimento de uma nova sede para a 2ª Cia. do 4º BPM/M.

O comandante do CPA/M-5, coronel Salles, responsável pelo policiamento da Zona Oeste, participou da cerimônia no batalhão. “Se o Hilário fizer 50% do que o Pereira fez, será aplaudido de pé. O comando do 4º BPM/M é honrado e para poucos”, diz. O major Brito Nogueira também se despediu do batalhão para integrar o 49º BPM/M de Pirituba.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA