Aniversário da Lapa é celebrado na Praça John Lennon

0
3363

Foto: Rosana Braccialli

Rosana Braccialli
Banda do Exército se apresenta na Praça John Lennon

Os 427 anos da Lapa foram comemorados pela comunidade na Praça John Lennon, na City Lapa, no dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças. O evento contou com a presença do prefeito regional Carlos Fernandes, do vereador Fábio Riva, além de representantes das entidades da região.

A festa começou com apresentação da banda do exército, com ato cívico, hasteamento da bandeira e execução do hino nacional. Em seguida a banda Nova Authoria apresentou clássicos das décadas de 70 a 90. A ACM ofereceu uma aula de ginástica e o adestrador Catito realizou uma demonstração com os cães que adestra.

Também na manhã do dia 12 aconteceu a tradicional procissão em louvor à Nossa Senhora Aparecida acompanhada por cavaleiros e charretes. Léa Dezotti do Grupo Escoteiro Quarupe carregou uma imagem da santa durante o percurso que saiu da Rua Aliança Liberal em direção à Rua Nanuque, onde a Santa recebeu a benção do padre. Ao final do dia, uma missa foi celebrada pelo padre Adalton Pereira de Castro, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa. Quem passou pelo Marco da Paz da Avenida Mercedes viu um show de luzes no monumento para celebrar a data.

Programação

No sábado (21) acontece o “Acampamento Mundial dos Escoteiros Via Rádio Amador”, do Grupo Escoteiro Quarupe, onde será realizada a comunicação direta com grupos de escoteiros de outros países, no Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento, o “Pelezão” (Rua Belmonte, 957, Alto da Lapa). O evento vai até às 20h do domingo (22).

Já a Sociedade Beneficente União Fraterna recebe o baile “Noite em Hollywood”, com participação de diversas entidades da região, a partir das 20h do sábado (21). Quem quiser pode ir à caráter para entrar no clima de glamour do tema.
O colégio Santo Ivo realiza seu tradicional Passeio Ciclísitco na Praça John Lennon no domingo (22), das 9h às 13h com percursos para adultos e crianças.

O Modern Museum, novo espaço multicultural do Alto da Lapa, inicia seu funcionamento com a “Mostra Alto da Lapa – Uma história que virou referência”, que conta um pouco sobre a formação do bairro que preserva suas características originais até os dias de hoje, com ruas sinuosas que seguem as curvas do relevo, casas espaçosas, calçadas largas e canteiros. A exposição poderá ser visitada a partir do dia 20 até o dia 29, das 10h às 18h. O Modern Museum fica na Avenida Mercedes, 805.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA