Acessibilidade como valor

0
1699

Por três razões o Projeto Lapa 21 tem esse nome: pelo Século XXI, em que a acessibilidade tem que se tornar, definitivamente, um valor para a sociedade brasileira; pela data comemorativa das pessoas com deficiência: o 21 de Setembro – Dia Nacional de Luta; e finalmente pela trissomia 21, a Síndrome de Down.

Essas três razões nos levaram a pensar a acessibilidade de um modo mais abrangente.
Primeiramente, deixa de ser um conceito de acessibilidade somente para as pessoas com deficiência, mas sim para todas as pessoas com qualquer tipo de vulnerabilidade na mobilidade.

Em segundo lugar deixa de ser um conceito de acessibilidade apenas a locais e a edificações, e sim um conceito de acesso a direitos.
E finalmente, por ser um ideal de acessibilidade construído pelas pessoas com deficiência, pessoas idosas e toda a comunidade local.

Este é o Projeto Lapa 21 que a SPTRANS, com a Prefeitura Regional, a CET e Secretaria de Cultura está desenvolvendo no Bairro e que tem por finalidade a criação de uma malha de acessibilidade em torno do Terminal da Lapa.

O Projeto Lapa 21 fará da Lapa um bairro referência em acessibilidade .
E no dia 2 de Dezembro, véspera do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, realizaremos um grande evento de lançamento do Lapa 21.
Você está convidado!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA