Escola Estadual Raul Cortez homenageia patrono

0
3881

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Carlos Fernandes e Lígia Cortez na apresentação de alunos da Escola Raul Cortez

A Escola Estadual Raul Cortez, da Rua Faustolo, realizou na quinta-feira (7) um evento para homenagear o ator que dá nome à unidade de ensino.

Participaram do evento a filha do artista, Lígia Cortez, a supervisora da Diretoria de Ensino da Região Centro-Oeste, Walkyria Cattani Ivanaskas, e o prefeito regional da Lapa Carlos Fernandes. Foi montada uma exposição com objetos e marcos da trajetória de Raul Cortez. Já os alunos fizeram uma apresentação teatral, de coral e editaram um vídeo sobre sua vida. Do lado de fora, o artista Jhonny Jhon decorou o muro da escola com grafite. A diretora da unidade, Mirian Souza, diz que desde que assumiu o cargo sempre quis fazer esse evento de homenagem.

Lígia Cortez afirma que essa foi a primeira vez que alguém da família conhece a escola e que vai doar parte do acervo que tem para a biblioteca. “Ele lutou por um Brasil melhor e mais justo, e essa lição vai ficar para todos vocês. Que vocês tenham a semente de capricho pelo trabalho que ele tinha” diz.

Carlos Fernandes elogiou a trajetória política e cultural do ator. “Ele era essencialmente um democrata. Lutava para melhorar a vida das pessoas da melhor maneira, que era através da cultura. O País precisa ter cultura, diversidade e vamos continuar com essa bandeira do Raul Cortez”, afirma. Já a supervisora Walkyria Cattani Ivanaskas declara que os alunos devem ter orgulho de ter uma certificação de conclusão com o nome do artista. No final do evento, Lígia Cortez inaugurou o quadro com a biografia e foto de seu pai, na entrada da escola.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA