Projeto de acessibilidade é inaugurado

0
2340

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Primeira ação do projeto foi a implementação de uma rampa com piso tátil na calçada que dá acesso ao Hospital e AMA Sorocabana

O projeto Lapa 21 de acessibilidade, promovido pela SPTrans e Prefeitura Regional da Lapa, teve sua primeira obra iniciada no sábado (2), com a implementação de uma rampa na calçada que dá acesso ao Hospital e AMA Sorocabana. Tuca Munhoz, assessor técnico da SPTrans, e membros do Grupo de Mães de Jovens Especiais auxiliaram na colocação de piso tátil na rampa.

O trecho contemplado no projeto vai do Terminal da Lapa, na Praça Miguel Dell’Erba, até a Biblioteca Mário Schenberg. No mesmo dia, o Centro Cultural Tendal da Lapa organizou apresentações artísticas e uma performance sobre uso das calçadas por deficientes visuais.

Membros da comunidade envolvidos com o projeto participaram do evento, que também contou com a presença do prefeito regional Carlos Fernandes e da vereadora Soninha Francine, que dedicou uma emenda no valor de R$ 600 mil para o projeto. “Quando eu era subprefeita dava graças a os céus quando um vereador destinava emenda para intervenções aqui, e agora estou no lugar de quem pode fazer isso. É bom destinar emenda para uma intervenção duradoura. Muita gente pede recurso para evento, que é legal, mas uma intervenção como essa tem um impacto que vai muito além do período de investimento. Estou muito feliz que deu certo. Não tem nenhum lugar da cidade que não precisa de acessibilidade, mas aqui é um dos pontos de confluência. Tem terminais de trem e ônibus, o Hospital Sorocabana, equipamentos culturais, de saúde, o Caps, então aqui tem uma circulação de pessoas que exigem cuidados extras”, diz.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA