Prefeitura investe em zeladoria para período de chuvas

0
1986

Foto: Tiago Gonçalves

Tiago Gonçalves
Alagamento na Rua Coriolano

Com uma semana para o início do verão, a temporada de chuvas já começa a dar as caras na região. Carlos Fernandes, prefeito regional da Lapa, aposta na zeladoria para impedir os alagamentos e estragos frequentes dessa época. “A poda é fundamental para a questão da época de chuvas. Nessa área da zeladoria, não tínhamos caminhão de hidrojateamento, de limpeza mecanizada dos bueiros, que faz sucção para desobstruí-los. Estamos trabalhando isso desde agosto e vamos virar o ano com essa equipe que é fundamental para a época de chuva”, declara em entrevista à TV Câmara. “Estamos intensificando o trabalho de limpeza de bocas de lobo, poços de visita e galerias de águas pluviais. Na quinta-feira (14), tivemos duas equipes executando limpeza de bocas de lobo, uma na Rua Doze de Outubro e outra na Avenida Professor Alfonso Bovero”, diz ao JG.

Outra ação que deve colaborar para a redução de impactos é a limpeza dos córregos da região. “Estou trabalhando em todos os córregos, com requalificação, limpeza e desassoreamento”, relata. Sobre o trecho de alagamento da Rua Venâncio Aires, na Pompeia, diz que a obra de intervenção deve ser realizada em 2018 e fará parte da Operação Urbana Consorciada Água Branca. Em dezembro de 2016 foram entregues as obras de ampliação das galerias dos córregos Água Preta e Sumaré, também parte da OUCAB, para atender uma antiga reivindicação dos moradores da Avenida Francisco Matarazzo, Rua Palestra Itália e entorno.

A regional informa que, no caso de um temporal, a população pode acionar as equipes de resposta pelo telefone da Defesa Civil no número 199. Questionada sobre os atendimentos já realizados, a regional declara que, até o momento, tiveram apenas ocorrências de queda de árvores. O trabalho de prevenção às chuvas foi iniciado no dia 1º e se prolongará até 31 de março de 2018.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA