Comerciantes pedem mudança de horário para proibição de estacionamento na Clélia

0
1606

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Comerciantes se reúnem com Dawton Gaia da CET

Cerca de 30 comerciantes da Rua Clélia se reuniram com Dawton Gaia, gerente de Engenharia de Trafégo Noroeste da CET, na segunda-feira (14), no Espaço Areópago, localizado na mesma via. Os empresários criticaram a medida que proibiu o estacionamento de veículos no lado esquerdo da rua, das 6h às 22h.

Muitos estabelecimentos não possuem vagas para carros e precisam receber mercadorias diariamente. Os comerciantes relataram que a medida atrapalhará os negócios que geram empregos na região. Dawton Gaia afirmou que irá estudar o projeto e se reunirá novamente com os empresários na próxima semana para dar um posicionamento. “Sou conciliador. Não há nada que seja irreversível. Todo projeto que eu trabalho é feito em consenso com os moradores. Já vi que vocês estão organizados e não concordam com o que foi feito. Vou pegar o projeto para dar uma olhada e volto para conversar com vocês”, afirma.

Os comerciantes apontam que o fluxo maior de carros é no início da rua, já próximo ao Bourbon Shopping e Allianz Parque, e que a via tem pouco movimento no período da tarde, o que não justificaria a proibição em um período tão longo. A CET informa que no dia 30 de março uniformizou a sinalização da faixa da esquerda da Rua Clélia, que possuía proibição de estacionamento com dias e horários diferenciados em diversos trechos, o que gerava confusão aos usuários e uma descontinuidade nos deslocamentos dos veículos que transitavam pela via. Segundo a CET, a medida visa melhorar as condições de fluidez e segurança no trânsito.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA