Semana do Meio Ambiente tem programação definida

0
2049

Foto: Divulgação

Divulgação
Reunião de organização da 1ª Semana do Meio Ambiente da OAB Lapa

A Comissão de Meio Ambiente da OAB Subseção Lapa em parceria com diversas entidades da região, Prefeitura Regional da Lapa e Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA), através do Departamento de Gestão Descentralizada – Centro-Oeste 1, definiu as atividades que serão realizadas para a 1ª Semana do Meio Ambiente, que acontece em junho.

O evento será realizado em diversos locais, e chama a atenção para questões de sustentabilidade, ecologia, reciclagem e preservação. Em todas as ações estará disponível o abaixo-assinado para colher assinaturas para a reabertura do Parque Orlando Villas-Bôas, fechado desde 2015 por determinação da Justiça.

Na segunda-feira (4), a abertura acontece no Auditório da Faculdade Campos Salles (Rua Nossa Senhora da Lapa, 270), com a palestra “Gestão e Política Nacional de Resíduos Sólidos”, às 19h, ministrada por Jetro Menezes da SVMA. Também serão homenageadas pessoas que atuam na região em prol do meio ambiente. Na terça (5), também a partir das 19h, será realizada uma solenidade na ACSP Distrital Oeste (Rua Pio XI, 418), com as palestras “Educação Ambiental: Alicerce da Conscientização de uma Sociedade Melhor”, com Fernanda Campos Luiz, e “Um Novo Olhar sobre a Grande e Desconhecida Biodiversidade da Cidade de São Paulo”, de Valter Lima.

Na quarta-feira (6), Alex Pereira da Fepacoore e Coopermiti, cooperativa que realiza a triagem de resíduos eletroeletrônicos na área da Prefeitura Regional da Lapa, realizará a palestra “Resíduos de Lixo Eletrônico”, às 13h, no Rotary Club Lapa (Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, 1100). Às 14h30, o Tendal da Lapa (Rua Guaicurus, 1100), recebe oficinas e gincanas com o tema “Reaproveitamento de Materiais Recicláveis”, com participação do Grupo de Mães de Jovens Especiais. Quinta-feira (7) José Valverde realiza a palestra “Princípios do Direito Ambiental: Uma Visão para toda a Sociedade”, às 19h, no auditório da Faculdade Campos Salles (Rua Nossa Senhora da Lapa, 270).

Na sexta (8), às 9h, serão realizadas atividades sobre montagem de hortas, reciclagem e compostagem na Emei Dona Leopoldina (Rua Peribebui, 251). Às 19h acontece uma mesa redonda sobre meio ambiente com gestores e comunidade da região oeste no Colégio Santo Ivo (Rua Duarte da Costa, 1246). Sábado (9) estão programadas atividades educativas na Praça Camilo Castelo Branco, com o Grupo Escoteiro Tocantins, Praça Capitão Mor Souza Botafogo, com o Grupo Escoteiro Araguaçu, e Pelezão (Rua Belmonte, 957), com o Grupo Escoteiro Quarupe. Às 10h acontece uma caminhada e passeio ciclístico da Lapa à Vila Leopoldina, com saída do Pelezão. O encerramento, no domingo (10) contará com uma trilha e cãominhada, às 9h, no Parque Vila dos Remédios.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA